YoutubePoopBR Wiki
Advertisement

Logo clássica do YTP

O "YoutubePoopBR Wiki" divide a história do Youtube Poop Brasil em Eras ou Gerações. São elas:

Primeira Era/Geração[]

Compreende os anos de 2007 à 2009, marcada pelo nascimento "Oficial" do Youtube Poop BR e o surgimento dos considerados "Poopers Pioneiros".

2007: Surgimento[]

No dia 17 de setembro de 2007, foi postado o que viria a ser reconhecido como o primeiro poop brasileiro: "Pipoca com guaraná". Dois dias depois é postado o segundo, "RATINHO FAIZ COISAS BEM RAPIDINHO", feito pelo mesmo autor do anterior.

YoutubePoop_BR_A_AVENTURA_ÉPICA_DE_RATINHO_NO_PAIS_DA_BUBINA

YoutubePoop BR A AVENTURA ÉPICA DE RATINHO NO PAIS DA BUBINA

Tempo depois, um dos mais icônicos poops BR já feitos é upado no Youtube: "A AVENTURA ÉPICA DE RATINHO NO PAÍS DA BOBINA", feita pelo usuário 4000GrausKelvin. Esse clássico inspirou muitos poopers a debutarem suas carreiras, dentre eles o usuário Teletubbiepoop, responsável pelo 4º Youtube Poop BR já feito: "MEARIM MOTOS"

Nessa geração surgiram alguns poopers como ZePequeno15, Supererco, e OkamiMaster, além dos já citados Kelvin e Teletubbiepoop.

2008: Identidade[]

Em 2008 os poops nacionais começaram a se diferenciar dos YTPs Americanos, adotando sources nacionais, tais como Chaves, Zelda: "As Faces do Mal" e "A Varinha de Gamelon"(CD-I) (Dublados por edwardthecat), os vídeos do profetapoop, e muitas outras.

2009: Expansão[]

O ano de 2009 marcou a primeira grande expansão da comunidade pooper. Nesse meio tempo, surgiram poopers que continuariam até hoje e influenciariam grande parte das futuras gerações. São de 2009 os primeiros registros de YTPBRs com mais de 10.000 Exibições.

Entre os poopers de 2009, destacam-se: PedroAvanziGuilhoxHordaRural, Wenderinf e PatrickPoops, Também foi em 2009 que surgiu a premiação do Golden Dawn.

Segunda Era/Geração[]

Compreende os anos de 2010 e 2011. Conhecida como "A Nova Geração", pode ser considerada como uma das mais importantes, pois foi marcada pelo rápido crescimento da popularidade do YTPBR e pelo surgimento de poopers em grande escala, fazendo da Comunidade um lugar muito maior. Foi nesta Era que surgiu a consagrada SobreverboS, o lar de vários poopers que viriam a se tornar verdadeiras inspirações para as gerações futuras.

2010: Ascensão[]

2010 foi um ano de ascensão do cenário pooper, com novos poopers surgindo praticamente toda semana. Grandes nomes se formaram no primeiro semestre do ano, tais como: VixPoopMestre3224TecraudioRyuuzakii666JoltJolteon360GrauCelsius,  Medazzahoohamatt, Tiago Angelelli, DavidDavidssonJS, Seu Madruga Pooper, CesAMV, OmgX789, Simpson669 e Abc1362 / AbcTheHuman.

Surgiu também Habbopoop88, que seria o substituto perfeito para o usuário profetapoop como renegado favorito da comunidade, entre julho e agosto de 2010, época de férias, o Poop BR ganhou um audiência maior, e assumiu a forma que tem hoje: uma comunidade unida, sempre disposta a acolher novos membros.

No final de 2010, a chamada "Nova Geração" deu os seus primeiros passos. Alguns poopers novos, tais como: CantinadoburroMedeirosWorThDoctorXWorks, PoopTubeBrasilHoorayforfakesLucasMobile17, TheGuimianArTuRMV, FablecinaAmoWerneck, e AntiPeriano tiveram seu trabalho reconhecido, o que influenciou poopers "menores" a continuarem trabalhando arduamente.

2011: Difusão[]

O ano de 2011 apresentou uma imensa quantidade de novos poopers. Nomes como 007cadaverDinoderp, ImpossibleCarl69Nilpoahc e Lulaocs surgiram e já caíram no agrado do povo. Alguns eventos importantes do ano:

Terceira Era/Geração[]

Compreende os anos de 2012 e 2013. Muitos a consideram como sendo "A Primeira Era Negra do YTPBR", por causa do grande número de poopers deixando a comunidade e/ou excluindo seus canais. Porém, essa Era não deve ser lembrada apenas por estes infortúnios, pois a mesma foi crucial para vida do YTPBR, visto que nela surgiram muitos novos poopers e, algo que viria a se tornar uma característica importante no desenvolvimento da próxima geração: a criação do primeiro grupo oficial de ajuda a poopers novatos, a Next Generation, hospedada atualmente no Skype e Facebook.

2012: A Suposta Primeira "Era Negra"[]

"Hoje em dia não existem mais poopers, existem YTPMVers" - (Hamarejun em entrevista na SobreverboS).

O ano de 2012 foi marcado por vários fatos, bons e ruins. Em abril o usuário Mestre 3224 excluiu sua conta, deixando a comunidade pooper até voltar definitivamente como Mestre3224 em setembro. Muitos poopers consideravam essa época como uma "Era Negra" devido ao fato de muitos poopers saírem da comunidade e/ou excluírem canais, além do crescimento no número dos "cânceres" por meio de blogs de humor como "NãoIntendo" e "Não Salvo", que eram levados a vídeos de poopers por meio de postagens nesses blogs. Os vídeos compartilhados nestes eram geralmente YTPMVs, o que fez com que muitos desses fossem popularizados facilmente e atraísse o público "câncer", a exemplo do que aconteceu com a postagem original do vídeo Seu Madruga Will Go On em 2011 e o vídeo get out lek do usuário DinoDerp em 2013, Foi nesse ano que foi oficializado o Projeto Golden Keys, um top 10 mensal com uma equipe fixa e melhor organização, contando com os votos de outros poopers.

Alguns poopers que surgiram em 2012: UtimateMaster007, AuroraborealPoopz, MrAwesomePoopz/Auso, PauloDias95, Hamarejun, FelixDOS Dark entre muitos outros.

2013: Um ponta-pé para um novo início[]

2013 foi marcado como um ano de transição para próxima era, trazendo para o Youtube Poop muitos novos poopers, tais como BomberPooper, Thiagofx13, Jeff The PooPer, Buster Bunny CH(Pônei Malucão), Baguete Solitário, MrBeterraba12 e outros, Também foi o ano da criação do primeiro grupo de ajuda dos Poopers, batizado como Next Generation.

Também nesse ano, foi realizado o primeiro torneio da Next Generation e o Dodgeball T-2 (continuação não-oficial do Dodgeball original).

Quarta Era/Geração[]

Compreende os anos de 2014 e 2015. É uma Era também marcada pelo nascimento de muitos novos poopers, novas fads, e pela criação do segundo grupo oficial de ajuda aos poopers novatos: a República Federativa do Youtube Poop BR, que surgiu em junho de 2014 no Google+ e acabou migrando meses depois para o Facebook, onde poderia ajudar um número maior de poopers.

2014: Renovação[]

A Quarta Era se inicia no ano de 2014, um ano que com certeza teve um dos maiores índices de crescimento de poopers desde 2011. Muitos novos usuários surgiram esse ano, tais como IuryPoops, BuraiPlayer, Nothembur, FurbyPupi, Cê Eni, Ben FullpooperBR, Dony Law, Mr. Mordecai, Super Jacoboy, 0800arietes, Jack The Ripper, Lion7802, NerdMaia, MrEaggle, RNoobsmoke, San Pooper, MadrugaPP, Um Cara Qualquer e muitos, mas muitos outros poopers.

Alguns eventos importante do ano:

  • Realização da segunda edição do Golden Dawn (edição de 2013);
  • Invenção do projeto Megapong;
  • Criação da República Federativa do Youtube Poop BR (o segundo grupo na história criado para ajudar poopers novatos).

2015: A "Nova Geração"[]

Vários novos poopers surgiram, quase que como frutos dos poopers dos anos que se passaram. Dentre eles podemos citar: Hirune Dater, Cientific124, scotdlok910, Telandro, MarcoPooper2005, entre outros.

Um dos mais importantes acontecimentos desse ano foi a "morte" do Golden Keys original, que meses depois deu origem ao seu sucessor espiritual: o Golden Keys YTPBR, que tinha uma nova equipe de organização.

Além disso, IuryPoops deu a iniciativa para que 007cadaver e outros poopers dessem continuação ao Projeto Golden Dawn, organizando a edição de 2014.

Quinta Era/Geração[]

A quinta Era é a atual Era do YTPBR, a qual se inicia no ano de 2020. A mesma é chamada de "Nutella", termo que no Brasil é conhecido como sinônimo daquilo que é preguiçoso, facilitado, sendo o antônimo do que é considerado como "raiz" (o base; o original). A exemplificação dessa geração se materializa com sua edição, que é fortemente marcada por piadas genéricas e repetitivas.

Contudo, não se pode generalizar. Vários poopers que surgiram - e que ainda surgem - resgatam a essência do YTPBR, tais como: 1w1thcheese, Saske Iluminado, Hotiesu Pooper e outros.

2020: A "velha guarda" ressurge[]

Como se constata, a partir de 2020 começou-se um tempo conturbado devido o Corolla-19, e como as pessoas foram obrigadas a passar mais tempo em casa do que o normal (a tal da quarentena), o que se pode observar foi um verdadeiro avivamento da comunidade. Isso é ilustrado nos seguintes fatores:

  • Volta do Mestre3224 para o Youtube (confira o canal dele clicando aqui);
  • Realização do Dodgeball Ultimate, idealizado por Tiago Angelelli, do qual participaram grandes nomes das antigas;
  • Poopers até então inativos ou com baixa frequência de postagens, deram o ar da graça. Alguns deles foram: Guilhox, Tecraudio (JornalismoQuebrado); Ryuuzakii666, LucasMobile17, trollpuritano33, Medazza e o próprio Tiago Angelelli;
  • A criação do "Troféu Pooper", que premiou os melhores poops de cada mês (seria como um novo Golden Keys), criado pelos usuários BomberPooper, Urubak (Sirigaito), Metapooper e LucasZanzigau;
  • Realização da terceira edição da Semana Poopada, que reuniu 14 poopers;
  • Realização de vários ping-pongs e suas variantes, além de inúmeras collabs (alguns chegam a dizer que 2020 foi o ano das collabs).
  • Um fato triste, entretanto, foi que o lendário BrunoRyuka deletou sua conta. Sua falta, desde já, é sentida.

Outros fatos da história do Youtube Poop BR[]

Canal PoopersBR[]

Em Junho de 2011, veio a ideia de um canal comunitário (Puta coisa de comunista!) onde poopers escolhidos possuíssem a senha, e postassem vídeos dos mais variados tipos. O canal foi um sucesso. Em pouco mais de um mês de vida, alcançou quase 400 inscritos e postou 304 vídeos. Além disso, foi responsável por diversos fads e memes da comunidade pooper. Beirava 150.000 exibições totais quando foi deletado por Hoorayforstalin.

O canal foi "reativado", sobre a alcunha de "PoopersBR2", porém, dessa vez, não teve-se mais a senha compartilhada. Poopers que desejassem postar conteúdo deveriam contatar um dos responsáveis pelo canal.

Canais de entrevistas[]

Embora entrevistas com poopers não seja algo novo, 2020 foi um ano que isso tomou um forma mais concreta. Alguns canais fizeram quadros de entrevistas com poopers, ou ainda, canais foram criados com esse objetivo:

Roberto Monteiro: embora seja um canal de games, faz várias entrevistas, inclusive com poopers. Fablecina, TiagoAngelelli, PerdoVanse (PedroAvanzi), Tecraudio, Guilhox, PoopTubeBrasil entre outros, estão na lista daqueles que foram entrevistados;

PoopCast: criado pelos usuários Alberi Junior, Default-san e PooperMan (ao decidirem fazer uma paródia do Flow Podcast). É um canal especializado em entrevistar poopers;

REDE POOP: é um pooper que criou o quadro "Talker Pooper Show", no qual pretendia entrevistar poopers.

Advertisement