FANDOM

250px-Discord logo svg.svg

Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado para comunidades de jogos. O aplicativo Discord está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows, macOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web. Em dezembro de 2016, os desenvolvedores anunciaram que Discord tinha mais de 25 milhões de usuários.

Ele é usado,assim como o Skype,por poopers para discutir projetos,se conhecerem melhor ou fazer memes.

Software Edit

300px-Discord screenshot

O Discord pode ser utilizado no Windows, MacOS, Android, iOS, Linux ou em um navegador web, que suportam recursos fundamentais de texto baseados em bate-papo. O aplicativo Discord para computadores pessoais foi projetado para uso durante jogos, incluindo recursos como baixa latência, servidores de bate-papo de voz gratuitos para usuários e uma infraestrutura de servidor dedicada. Na versão atual já há supporte a chamadas de vídeo e compartilhamento de tela. As chamadas diretas foram adicionadas em uma atualização em 28 de julho de 2016, com suporte para chamadas entre dois ou mais usuários. A companhia introduziu seu GameBridge API em dezembro de 2016 que permite que os desenvolvedores de jogos para apoiar diretamente a integração com Discord dentro de jogos.

Embora o software em si venha sem nenhum custo, os desenvolvedores investigaram maneiras de monetizá-lo, com opções potenciais, incluindo opções de personalização pagos, como emoji ou adesivos. Em janeiro de 2017 os primeiros recursos pagos foram lançados com 'Discord Nitro'. Para uma taxa de assinatura mensal, os usuários podem obter um avatar animado, usar emojis personalizados e/ou animados em todos os servidores, aumentar o tamanho máximo do arquivo no upload de arquivos (de 8 megabytes para 50 megabytes), um crachá de perfil exclusivo, e mudar seu "disclaimer".

Site Oficial Edit

Site do Discord