YoutubePoopBR Wiki
Advertisement

200px-Cinderela Baiana.jpg

Cinderela Baiana(erroneamente grafado como Cinderela Bahiana) é um filme biográfico semi-ficcional de comédia romântica brasileiro de 1998.Dirigido por Conrado Sanchez e produzido por A. P. Galante,é uma cinebiografia excessivamente ficcionalizada da dançarina Carla Perez, famosa por ser uma ex-integrante do grupo de axé É o Tchan!. O filme é notável por ser o primeiro trabalho de Perez, dos atores então desconhecidos Lázaro Ramos e Lucci Ferreira, e do músico Alexandre Pires (vocalista do grupo de samba Só pra Contrariar e à época namorado de Carla Perez) no cinema, e também conta com aparições especiais dos cantores Netinho e Cátia Guimma interpretando a si mesmos.

Lançado em 4 de setembro de 1998,Cinderela Baiana foi um retumbante fracasso de bilheteria e de crítica, e até os dias atuais é considerado um dos piores filmes já feitos pela indústria cinematográfica brasileira.

Enredo[]

Carla (Carla Fabianny quando criança e Carla Perez quando adulta) vive com o pai Raimundo (Armindo Bião) e com a mãe tuberculosa (Juliana Calil) em uma pequena e pobre cabana localizada em algum lugar no meio do sertão da Bahia. Após a morte de sua mãe, Carla e seu pai se mudam para Salvador,onde têm esperanças de conseguir melhores condições de vida. Carla, tendo uma paixão inata pela dança, logo é avistada pelo excêntrico agente artístico Pierre (Perry Salles) e seu assistente Beto (Josevaldo Oliveira); ela inicialmente fica entusiasmada com sua fama recém-adquirida, mas logo descobre que Pierre é um homem inescrupuloso interessado somente nos lucros de sua exploração. Ajudada por seus dois amigos vagabundos, Bucha (Lucci Ferreira) e Chico (Lázaro Ramos), e por seu namorado, Alexandre (Alexandre Pires), ela ganha forças para lutar contra Pierre e viver com a liberdade que deseja.

Recepção[]

O filme foi massacrado tanto pelo público quanto pela crítica especializada, destacando entre os principais fatores a performance"amadora" de Perez, o enredo clichê, inúmeras inconsistências narrativas e a atuação ridiculamente exagerada de Perry Salles como Pierre.Ele tem uma nota de 2,2 de 10 no Internet Movie Database e de 2 de 5 no Filmow, com base em 1.146 votos (dados de março de 2018).Perez anunciou numa entrevista de 2008 que renegara o filme, dizendo que "se arrependia dele como atriz", e a seu pedido foi retirado de circulação alguns anos depois de seu lançamento; assim sendo, cópias físicas do filme são extremamente raras e difíceis de se obter.Entrementes, ele conseguiu sobreviver por intermédio de sites de compartilhamento de arquivos, e foi postado na íntegra no YouTube em 30 de janeiro de 2013. O filme acabou por adquirir um status de clássico cult entre apreciadores de filmes trash, com trechos dele sendo frequentemente usados como fonte para YouTube Poops e MVs.

EU QUERO ESSA MENINA BETO! CINDERELA BAIANA!

Em dezembro de 2015, "fãs" do filme iniciaram uma petição virtual humorística para que ele passasse a ser exibido pelo Netflix.A petição não obteve sucesso, porém.

Apesar da recepção unanimemente negativa que o filme recebeu, Lázaro Ramos afirmou numa entrevista datada de 2015 que "não se arrepende de ter participado dele" e que, graças ao salário que recebeu,foi capaz de deixar seu emprego como técnico de laboratório de patologia e pagar aulas de teatro.

Collab Cinderela Baiana(do Tecraudio)[]

Collab_Cinderela_Baiana_Parte_1

Collab Cinderela Baiana Parte 1

Collab_Cinderela_Baiana_Parte_2

Collab Cinderela Baiana Parte 2

Collab_Cinderela_Baiana_Parte_3

Collab Cinderela Baiana Parte 3

Advertisement